domingo, 17 de agosto de 2014

Sinfonia de Legumes com Torricado





Simples, simples e muito bom. Totalmente Vegan, mas cheia de aromas e sabores. Muito nutritiva. Os legumes assados no forno têm outras utilizações, como acompanhamento de carnes assadas ou então como participantes numa salada de Cuscus.

Os legumes: usei Abóbora, Curgete, Beringela, Tomate Cherry, Cebolinhas, Pimento Verde e Encarnado. Se tiverem folhas de Salva, usem-nas, pois funciona bem. Descasca-se apenas a abóbora e as cebolas. Aos restantes são apenas retiradas as sementes.
Colocam-se num tabuleiro, regam-se generosamente com fios de azeite e tempera-se com sal. Vai a assar em forno pré-aquecido a 200º durante cerca 40 min. (a meio do tempo, adicionei Cogumelos Portobello)

O Torricado: Cortam-se ao meio, horizontalmente, pães caseiros (tipo Mafra ou Alentejanos). Golpeiam-se como na foto e polvilham-se com um pouco de sal. Vão a grelhar na churrasqueira ou em qualquer lume de chão, de ambos os lados. Assim que saiam da grelha, devem ser esfregados com alho previamente picado muito fino e regados com fio de azeite.

Experimentem colocar os Legumes Assados por cima do Torricado e acompanhem com uma cerveja bem fresca. Uau...

Sem comentários:

Enviar um comentário