domingo, 14 de junho de 2015

Tarte Drácula


Cá em casa damos-lhe o nome de Drácula, pelos efeitos coloridos que se conseguem quando a desenformamos, mas é apenas uma Tarte para celebrar o tempo das Cerejas

INGREDIENTES
1 embalagem Queijo Philadélphia
1 Iogurte Grego natural
200 ml Natas
3 Folhas de Gelatina
175 gr.Açucar
25 gr. Açucar baunilhado
200 gr. Bolacha Maria
25 gr,Cacau em pó
75 gr.Margarina
500 gr Cerejas descaroçadas

BASE
Triturar as Bolachas no robot de cozinha, acrescentar o Cacau, a Margarina derretida e um pouco de Leite (se necessário), até obter um granulado húmido. Untar uma forma redonda de mola com óleo e acrescentar de seguida o preparado de bolacha, pressionando bem contra o fundo da forma.

RECHEIO
Bater o queijo Philadelphia com 75 gr.Açucar. Bater as Natas com o Açucar Baunilhado. Demolhar as folhas de Gelatina. Com ajuda de uma vara de arames, juntar o preparado de Queijo com as Natas e o Iogurte e envolver energicamente até obter um creme homogéneo. Derreta a gelatina no micro-ondas durante 3 segundos (não pode ferver) e junte-a ao preparado anterior. Deite tudo na forma e leve ao frigorifico (de preferência de um dia para o outro)

COBERTURA
Leve um tacho ao lume com as Cerejas, 100 gr açucar e sumo de meio limão. Deixe ferver durante 20 minutos até os frutos estarem cozidos. Deixe arrefecer completamente e termine a tarte.

Sem comentários:

Enviar um comentário